AMBIENTE PRIVADO:

PROJETO PRIMEIRA INFÂNCIA

Projeto Primeira Infância
“Janela preciosa comprovada mundialmente pela neurociência.
Quanto mais cuidado, mais futuro.
Investir na primeira infância custa até um décimo do preço
(do que investir em segurança pública).
Recaímos na velha questão: prevenir ou remediar?
Como se vê, é muito melhor prevenir.”
James Heckman – Prêmio Nobel Economia


“Basta uma geração.”
Mario Ghio – Vice-Presidente da Kroton
Fortalecer o fantástico Programa do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) – Criança Feliz – testado e validado há uma década no Rio Grande do Sul, colocando dentro do guarda-chuva da Aliança Brasileira pela Educação, para garantir a continuidade pós governo Temer.

O programa prevê a realização de visitas às comunidades mais vulneráveis, para orientação presencial às famílias, mostrando a forma correta de se estimular as crianças de 0 a 4 anos, bem como os cuidados com as gestantes.

Estudos científicos no mundo todo comprovam que o investimento na primeira infância é o mais inteligente e efetivo que um país pode fazer. Nos primeiros 1.000 dias de vida, da concepção até os 3 anos de idade, existe uma janela de desenvolvimento cognitivo e emocional que, se aproveitada (ou seja, se as crianças receberem o estímulo adequado e o afeto), fará com que as crianças se tornem adultos inteiros, preparados para lidar com as adversidades e desafios da vida.

Ao longo de 2017 e 2018, temos apoiado o Criança Feliz, oferecendo o suporte logístico para as capacitações que o MDS está realizando para multiplicar o exército de visitadores. Oferecemos nas unidades Kroton e polos parceiros salas multimídia, lanche e transporte para o treinamento in loco nas comunidades. Foram 5 capacitações realizadas até agora, com o nosso apoio.
Aliança Brasileira pela Educação | Uma iniciativa: Kroton e Fundação Pitágoras