AMBIENTE PRIVADO:

NÚCLEO DE CIDADANIA

• O Núcleo de Cidadania e a Lei de Execuções Penais fortalece o aprendizado das aulas expositivas do segundo ao décimo período. Envolvendo estudos a respeito do sistema carcerário, à assistência jurídica do condenado, ao mutirão de cidadania e no acolhimento dos familiares com o atendimento na prática real, no Núcleo de Prática Jurídica da Instituições de Ensino da Kroton.

• Proporcionam aos alunos um conhecimento interdisciplinar, com uma formação prática, realista, cidadã e solidária, com as necessidades do meio, de preparar profissionais pensantes, críticos, competentes, éticos, reflexivos e criativos, realizando a sua essência por meio do ensino e da extensão, além de ampliar a formação do profissional egresso.

• Os conteúdos curriculares do curso de Direito buscam, com qualidade, o desenvolvimento do perfil profissional do egresso considerando, em uma análise sistêmica e global, os aspectos: atualização, adequação das cargas horárias (em horas) e adequação da bibliografia.

• O Núcleo de Cidadania e a Lei de Execuções Penais possui uma estrutura interdisciplinar envolvendo os núcleos da saúde, clínica escola (psicologia) com o amparo aos familiares e os sentenciados no cumprimento de pena.
Logo da Aliança Brasileira pelo Sistema Penitenciário

Veja mais Artigos do Sistema Penitenciário

Aliança Brasileira pela Educação | Uma iniciativa: Kroton e Fundação Pitágoras