Resgatando jovens vulneráveis que nem trabalham nem estudam. Somos todos responsáveis.
Esse foi o tema debatido por educadores, empresários e diretores de escolas públicas no Fórum Nacional de Diretores, que aconteceu dia 1º de agosto de 2018 em Minas Gerais na cidade de Belo Horizonte.
Novas parcerias e muito entusiasmo. Esse foi o resultado do Fórum Nacional de Diretores, que aconteceu em Belo Horizonte, no auditório da ACMinas – Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais.
Foi uma tarde histórica! Com um tema altamente relevante, reunimos diretores de escolas públicas, representantes das instituições de ensino superior ligadas à ANUP – Associação Nacional das Universidades Particulares, representantes das Associações Comerciais ligadas à CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, alunos e professores da Kroton, formadores de opinião, para trocarmos experiências, compartilharmos as boas práticas, aprendermos uns com os outros e avançarmos em conjunto.
Foi o pré-lançamento do Projeto “Geração nem-nem: resgatando jovens vulneráveis – Somos todos responsáveis”, uma iniciativa da Aliança Brasileira pela Educação, que visa buscar parcerias para o recrutamento de jovens que abandonaram a escola e não conseguem se colocar no mercado de trabalho. E o projeto já nasce com o importante apoio institucional da Federaminas – Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, e da CACB.
Emílio Parolini, presidente da Federaminas, acredita que a educação é a base de todo o desenvolvimento social e econômico de qualquer município. São 328 municípios ligados à Federaminas e que apoiam esse projeto. George Pinheiro, presidente da CACB, abriu as portas para uma grande parceria: a CACB possui mais de 2 milhões de empresas associadas por todo o país.
“Sem educação nós podemos muito pouco e nosso povo estará cada vez mais atrasado no seu pensamento e paralisado nas suas decisões” – disse.
Professor Evandro Neiva encantou o público com palavras motivadoras. Lembrou a solidez e a coerência dos projetos da Aliança Brasileira pela Educação e reforçou que, para avançarmos, precisamos de parcerias. “Queremos mobilizar as grandes forças fortes do país para melhorar a qualidade da nossa educação pública. ”
O lançamento oficial do Projeto será em Brasília, no dia 22 de agosto, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, com transmissão ao vivo para todo o País, através do Portal da Aliança Brasileira pela Educação.