AMBIENTE PRIVADO:

Gerenciar Notícias

Último fórum do ano da Aliança Brasileira pela Educação reúne mais de mil diretores e premia importantes projetos!

Cumprindo com o compromisso de melhorar a educação nas escolas públicas do país, a Aliança Brasileira pela Educação lotou o Grande Teatro do Cine Theatro Brasil, na capital mineira, em novembro, para encerrar o ciclo de encontros dos Fóruns Nacionais de Diretores de 2018.

“A gente encontrou um formato muito feliz, porque é um formato que a gente consegue, a partir de um só evento, atingir tantas pessoas no Brasil, com o objetivo de compartilhar as boas práticas educacionais, mostrar o que está dando certo, para que isso seja multiplicado: a gente aprende um com outro e multiplica” – disse Helena Neiva, presidente da Fundação Pitágoras.
 
O evento trouxe parceiros para apresentar projetos gratuitos para as escolas públicas, como Juntos na TI, iniciativa que aproxima jovens das áreas de programação e inteligência artificial; o programa Direito na Escola, desenvolvido por advogados voluntários; e o Projeto Ensina Brasil, que visa transformar a educação por meio da capacitação de novos professores.

Exemplos de boas práticas escolares foram compartilhados e a importância de ações que visam à prevenção da evasão escolar também foi abordada. E foi com este espírito de inspirar e motivar que foram apresentados os Projetos ganhadores da segunda edição do Prêmio Charles Lotfi.

Com todos estes exemplos de que é possível fazer transformações na educação do país, os Fóruns Nacionais de Diretores seguem com a certeza de que as trocas de experiências e as rodas de conversa estão dando muitos resultados.
Evento: Fórum Nacional de Diretores / Aliança Brasileira pela Educação
Local: Teatro do Cine Theatro Brasil  - Belo Horizonte/MG
Data: 26/11/2018

Confira os projetos citados no último Fórum de 2018

Aliança Brasileira pela Educação | Uma iniciativa: Kroton e Fundação Pitágoras